sábado, 20 de outubro de 2012
22:36
Postado por
Lucas Andrade
Na noite desta sexta-feira (19), chegou ao fim a novela "Avenida Brasil".
O primeiro bloco mostrou a resolução do sequestro de Tufão (Murilo Benício). Conforme o NaTelinha já havia publicado, Carminha (Adriana Esteves) atirou no capanga de Santiago (Juca de Oliveira) e logo depois atirou no pé do pai impossibilitando a fuga do vilão.
Logo depois, a loira se declarou para o ex-marido:
"Eu te amei, gostava de ter uma família. Você me fazia feliz como eu nunca tinha sido antes e como eu nunca vou ser nessa vida", desabafou. Ao se despedir de Jorginho (Cauã Reymond), a vilã, chorando, disse: "Você foi a única coisa boa que eu fiz na vida". Logo em seguida ela foi presa. Um dos momentos mais esperado da novela foi a grande revelação de "quem matou Max (Marcello Novaes)?".
Audiência
No ar entre 21h11 e 23h, o último capítulo de "Avenida Brasil" bateu seu recorde, registrando 51 pontos de média, pico de 54 e 72% de share, segundo dados prévios do Ibope na Grande SP. No mesmo horário, o SBT ficou em segundo lugar com 4 pontos e a Record em terceiro com 2,5.
O final da novela de João Emanuel Carneiro superou sua antecessora. No dia 23 de março deste ano, "Fina Estampa" encerrou-se com 47 pontos de média. "Avenida Brasil" também conquistou uma audiência maior que "Insensato Coração". A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares terminou com 47 pontos, em 19 de agosto de 2011.
Mas a história de Carminha perdeu para o último capítulo de "Passione", que chegou ao fim no dia 14 de janeiro do ano passado com 52 pontos; e de "Caminho das Índias", em 11 de setembro de 2009, que teve 55 pontos.
Vale destacar que "Avenida Brasil" terminou com mais audiência que outra trama de João Emanuel Carneiro: "A Favorita". A história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) marcou em seu desfecho uma média de 50 pontos, em 16 de janeiro de 2009.
Natelinha
Postar um comentário
Os comentários aqui postados não refletem as opiniões do blog Audiência e Cia, nem tão pouco nos responsabilizamos por ofensas ou algo relacionado. Caso se sinta ofendido entre em contato com comentarios@audienciaecia.com. Para fazer sugestões, reclamações ou pedidos de informação, não utilize os comentários, mande um e-mail para faleconosco@audienciaecia.com