Na noite desta sexta-feira (19), chegou ao fim a novela "Avenida Brasil". O primeiro bloco mostrou a resolução do sequestro de Tufão (Murilo Benício). Conforme o NaTelinha já havia publicado, Carminha (Adriana Esteves) atirou no capanga de Santiago (Juca de Oliveira) e logo depois atirou no pé do pai impossibilitando a fuga do vilão.



Logo depois, a loira se declarou para o ex-marido: "Eu te amei, gostava de ter uma família. Você me fazia feliz como eu nunca tinha sido antes e como eu nunca vou ser nessa vida", desabafou. Ao se despedir de Jorginho (Cauã Reymond), a vilã, chorando, disse: "Você foi a única coisa boa que eu fiz na vida". Logo em seguida ela foi presa. Um dos momentos mais esperado da novela foi a grande revelação de "quem matou Max (Marcello Novaes)?".


Audiência 
No ar entre 21h11 e 23h, o último capítulo de "Avenida Brasil" bateu seu recorde, registrando 51 pontos de média, pico de 54 e 72% de share, segundo dados prévios do Ibope na Grande SP. No mesmo horário, o SBT ficou em segundo lugar com 4 pontos e a Record em terceiro com 2,5.

O final da novela de João Emanuel Carneiro superou sua antecessora. No dia 23 de março deste ano, "Fina Estampa" encerrou-se com 47 pontos de média. "Avenida Brasil" também conquistou uma audiência maior que "Insensato Coração". A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares terminou com 47 pontos, em 19 de agosto de 2011.

Mas a história de Carminha perdeu para o último capítulo de "Passione", que chegou ao fim no dia 14 de janeiro do ano passado com 52 pontos; e de "Caminho das Índias", em 11 de setembro de 2009, que teve 55 pontos.

Vale destacar que "Avenida Brasil" terminou com mais audiência que outra trama de João Emanuel Carneiro: "A Favorita". A história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) marcou em seu desfecho uma média de 50 pontos, em 16 de janeiro de 2009.
Natelinha