O último capítulo de "Avenida Brasil", que irá ao ar na noite desta sexta-feira (19), está sendo alvo de disputa política e judicial em Salvador (BA). Toda a questão foi gerada a partir de uma estratégia do PT, que planejou um comício para o mesmo dia e hora do término do folhetim de João Emanuel Carneiro.

O comício é em prol do candidato à prefeitura, Nelson Pelegrino, e também com participação da presidente Dilma Rousseff. Entretanto, para não ser esvaziado pela novela das nove, o partido requisitou um telão no qual o último capítulo será transmitido para os eleitores. O DEM, principal opositor do PT na cidade e que tem ACM Neto como candidato, ingressou na Justiça contra a manobra.

Os advogados do partido reconheceram que o uso do telão não era proibido, porém alegaram que haveria a exibição da imagem de artistas e que também atrairia os interessados pelo desfecho da trama, fugindo da proposta política. A requisição foi feita nesta última quarta-feira (17) e o partido aguarda uma resposta ainda hoje.
Natelinha