quinta-feira, 2 de setembro de 2010
16:31
Postado por
Lucas Andrade
A Globo poderá perder o direito de exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro. O Clube dos 13, que representa os 20 maiores clubes do país, vem realizando reuniões preliminares entre seus associados e decidiu que irá repartir os direitos de transmissão do principal torneio do futebol brasileiro, ao contrário de realizar negociações que permitem a exclusividade na compra da competição pela Globo.
A nova postura ainda depende das propostas realizadas pelas emissoras de TV. A princípio, a entidade pretende separar os direitos em várias categorias, como TV aberta, TV por assinatura, telefonia móvel, internet e sistema pay-per-view. Em entrevista ao site Máquina do Esporte, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, confirmou a informação.
“Essa é uma ideia preliminar, mas que nós ainda pretendemos trabalhar. Temos uma competição de sucesso, e precisamos valorizar isso. O pay-per-view atingiu 800 mil compradores neste mês. Nós achamos que pode bater um milhão ainda neste ano”.
Já na TV aberta, a entidade estuda a possibilidade de dividir os direitos de transmissão entre mais de uma emissora e por diferentes dias da semana. O atual contrato de exclusividade do Clube dos 13 com a TV Globo rende cerca de R$ 600 milhões. A ideia de Koff é elevar esse valor para, no mínimo, R$ 1 bilhão. Atualmente, a Globo detém os direitos exclusivos dos principais campeonatos do Brasil e os divide com a Band, entretanto a parceria é direta entre as emissoras, não havendo participação do Clube dos 13.
Esta matéria foi postada em 16:31, e arquivada na(s) categoria(s)
Globo
.Acompanhe quaisquer respostas a este artigo através do
RSS. Você pode
postar um comentário.
Postar um comentário
Os comentários aqui postados não refletem as opiniões do blog Audiência e Cia, nem tão pouco nos responsabilizamos por ofensas ou algo relacionado. Caso se sinta ofendido entre em contato com comentarios@audienciaecia.com. Para fazer sugestões, reclamações ou pedidos de informação, não utilize os comentários, mande um e-mail para faleconosco@audienciaecia.com