http://www.lcmagalhaes.com.br/imagens/logo_jn.jpg
William Bonner e Fátima Bernardes apresentaram, na noite desta quinta-feira, o "JN no Ar", projeto que terá jatinho de reportagem e percorrerá os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal nas cinco semanas que antecedem as eleições. O repórter Ernesto Paglia será o comandante da equipe de oito profissionais que viajará a bordo do um avião executivo francês, com 700 quilos de equipamento eletrônico a bordo. Nos 27 dias que o projeto estará, literalmente, no ar, Paglia entrará ao vivo de uma cidade no "Jornal Nacional". 

O destino da equipe de reportagem será escolhido na bancada do "JN" através de de um sorteio, auditado pela Price Waterhouse. Quatrocentas cidades brasileiras com mais de 40 mil habitantes participarão do sorteio. O principal critério de participação no projeto é a localidade estar cerca de uma hora e meia de carro do aeroporto mais próximo - para que, assim, a equipe tenha tempo de chegar. Os jornalistas contam ainda com o apoio de um segundo avião apresentado por Paglia como "um 4x4 dos ares", que ajudará no deslocamento nos locais sem rodovias. 

"Vamos saber o que os brasileiros esperam das eleições e mostrar o que cada lugar tem de melhor, para o Brasil aprender com as suas cidades" - disse Paglia, na reportagem de apresentação do projeto, no "JN". 
Revista da TV