Há uma reclamação muito grande por parte de todos, sobre a falta de qualidade nas transmissões esportivas. Não é um assunto novo, mas esses protestos se acentuaram nos últimos dias, especialmente depois do que aconteceu na noite de quarta-feira passada, quando um apagão cancelou a partida Argentina e Brasil.

A falta de informação foi uma coisa trágica e ridícula. A maioria das emissoras de rádio ficou batendo cabeça, sem saber o que acontecia e o que poderia vir a acontecer, porque não tinham ninguém no local do jogo. Estavam na cola da Globo ou do SporTV e como papagaios só repetiam o que a televisão conseguia informar. Hoje não viajam o narrador, o comentarista e nem mesmo o repórter.

Deu dó a aflição desse pessoal. Um mico generalizado. Todos com a cabeça a prêmio e a própria carreira em risco, porque fazer pela TV é muito mais barato. Não existem despesas operacionais ou outras com transporte, hospedagem e diárias. Uma economia na base da porcaria como ficou constado. E que se dane a boa informação. Enganam, ou imaginam que enganam, o ouvinte e o patrocinador.

Felizmente, como luz no fim do túnel, verifica-se que a Transamérica, comandada pelo Eder Luiz, está virando esse jogo. As viagens, especialmente em encontros mais importantes, voltaram a ser liberadas.
Flávio Ricco