Profissões em alta e salários também. O Globo Repórter revela quais são as vagas com mais chances de crescimento profissional no Brasil. Construção civil - desemprego zero? Mulheres descobrem os canteiros de obras. E antigos pedreiros já frequentam faculdades de Engenharia. Mas quanto este pessoal está ganhando?

Empreguetes da vida real: agora elas são disputadas e valorizadas. A diarista que não para garantiu a casa dos sonhos e paga viagens para toda a família. Tudo à vista. A mensalista que está há dez anos com a mesma patroa também construiu a casa própria: cada vez maior.

Procura-se garçons: bares e restaurantes disputam os profissionais do mercado. Além das gorjetas, mais dinheiro na carteira assinada. Cabeleireiros e manicures surfam na vaidade brasileira. O estudante que virou cabeleireiro só para pagar a faculdade de Relações Internacionais, mudou de rumo. Descobriu que pode ganhar muito mais com cortes e penteados. E o que dizer dos cuidadores? O Brasil que envelhece precisa cada vez mais deles. E paga bem pra quem leva o trabalho a sério.