https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZHG547TKqS0ZkhqRCQrfdrjt5ee40mk_Hs7B9EUNkY1NWujE0PRJo7GAGvRGWmRdOOSPR7kGUOcPXg27114yYkSesIBBpQpLUP_6YKmP9SqZLm8PeVLVSMKVbbpfdrojWbGRZsNri0kFu/s400/Carnaval+Globeleza+1%255B1%255D.jpg 
A Rede Globo e a Net renovaram o acordo para exibição em HD 3D do Carnaval 2012 pela terceira vez. No primeiro ano de parceria entre as empresas, foi possível realizar a primeira transmissão ao vivo em 3D do País, apesar de ser restrita à cidade do Rio de Janeiro. Já no ano passado, a extensão da transmissão em 3D tornou-se nacional, levando a experiência para outras cidades com cobertura da Net.

Em 2012, o evento tem a LG como patrocinadora e parceira tecnológica da transmissão, o que dará ao usuário da plataforma smart TV (TV conectada) conteúdos exclusivos e imagens mais realistas na programação ao vivo. A boa repercussão das ações anteriores e a grande aceitação do público que tem televisores 3D (no Brasil, mais de 1 milhão de unidades já foram vendidas) viabilizaram mais um ano de transmissões. O evento poderá ser conferido com exclusividade pelos clientes Net HD e Net HD Max no canal 703, nos dias 19 e 20 de fevereiro, a partir das 21 horas.

Segundo Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da Net, a ação faz parte da estratégia de divulgação das TVs 3D smart e da LG na consolidação de conteúdos em três dimensões. A empresa aposta na venda de aproximadamente 44% de seus televisores com essas duas tecnologias este ano. A transmissão contará com 40 câmeras HD e seis câmeras 3D. As captações em três dimensões ganharão preferência na edição de imagens. O diretor de novas mídias da Rede Globo, José Dias, diz que a produção de conteúdo em 3D requer novas técnicas e investimentos, além de enriquecer a forma como o público assiste a um evento desse porte.
Midia Max