http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2011/11/montagem.png
Betty Faria e José Mayer em Tieta; Sonia Braga em Dancin' Days
O canal Viva trabalha com Tieta (1989) e Dancin' Days (1978) para substituir a reprise de Roque Santeiro (1985), em 2012, na faixa da 0h. O Viva busca uma novela com tipos bem populares para estancar a queda de audiência no horário. Roque Santeiro não conseguiu segurar os índices de audiência de Vale Tudo (1988), que levava o canal de reprises da Globo constantemente à liderança na TV paga no horário de exibição.

Tieta e Dancin' Days já estavam programadas para ir ao ar, mas as transmissões foram canceladas porque o canal não detinha integralmente os direitos autorais das obras. Escrita por Aguinaldo Silva, com direção de Daniel Filho, Tieta era candidata a substituir Vale Tudo, que terminou em julho. Mas devido a problemas autorais com a família de Jorge Amado, a novela foi substituída por Roque Santeiro.

Dancin' Days também foi cotada para a vaga de Vale Tudo, mas não teve sua exibição autorizada pela Globo, que planejava lançar a novela antes em DVD. Agora não há mais esse impedimento. O DVD de Dancin' Days foi lançamento em outubro. Outro problema enfrentado pelo Viva para reprisar produções tão antigas como Dancin' Days é o dos direitos autorais conexos_ pelo qual atores e equipe técnica têm direito a receber pela exibição_ e de trilha sonora.

Os contratos firmados na década de 1970 tinham, em média, prazo de validade de 15 anos. Já venceram, portanto, e precisam ser renegociados pela Globo. A negociação mais complexa se refere à trilha sonora, que leva muitas composições de artistas internacionais já mortos. Por ser mais recente, Tieta tem vantagem sobre Dancin' Days.
Daniel Castro