sábado, 26 de março de 2011
09:36
Postado por
Lucas Andrade
 |
| Rodrigo Frampton, Itauana Ceribelli e Larissa Murai, | | |
Canal a ser lançado na América Latina na próxima sexta-feira (1º de abril), o Disney Junior terá a missão de ser a "porta de entrada" do público para os produtos do grupo Disney (filmes, animações, produções para televisão, parques de diversão etc.). É o que afirma Gustavo Branger, diretor de programação do novo canal, que, no Brasil, por enquanto, estará disponível apenas para assinates das operadoras Via Embratel, Oi, Telefonica e TVA.
O Disney Junior substituirá o Playhouse Disney. Sua programação será educativa e voltada para o público pré-escolar, de 2 a 7 anos. Embora seja uma marca associada à figura da criança, a Disney ainda não tinha um canal com a proposta de abrir seu universo à criança. O Playhouse Disney não tinha essa missão. Apesar de dirigido ao mesmo público, não apresenta programação educativa como o Disney Junior, e seu conteúdo tem muita produção adquirida de terceiros. O Disney Junior dará prioridade às produções próprias da Disney.
Isso quer dizer que a Disney ampliará a produção de conteúdo infantil/educativo, segundo Branger. E também regional.
"Queremos cada vez mais produzir conteúdo local", diz o executivo. Trata-se de uma estratégia global. O Disney Junior também está sendo lançado na Europa e na Ásia. No Brasil, o Disney Junior já estreia com três produções com apresentadores ou atores brasileiros:
A Floricultura da Naná,
Art Attack da Disney e
A Casa do Disney Junior. Da Argentina, virá
O Jardim de Clarilu. Outro destaque da programação será
Jake e os Piratas na Terra do Nunca.
"O conteúdo do Disney Junior será focado no desenvolvimento social das crianças. Outros canais se preocupam com o desenvolvimento acadêmico. Nós vamos mostrar modelos de como as crianças devem se comportar com amigos, de alimentação saudável e valorização do trabalho em equipe", diz Branger.
Daniel Castro
Esta matéria foi postada em 09:36, e arquivada na(s) categoria(s)
TV Paga
.Acompanhe quaisquer respostas a este artigo através do
RSS. Você pode
postar um comentário.
Postar um comentário
Os comentários aqui postados não refletem as opiniões do blog Audiência e Cia, nem tão pouco nos responsabilizamos por ofensas ou algo relacionado. Caso se sinta ofendido entre em contato com comentarios@audienciaecia.com. Para fazer sugestões, reclamações ou pedidos de informação, não utilize os comentários, mande um e-mail para faleconosco@audienciaecia.com