http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/76/New_logo_band_2010.png/200px-New_logo_band_2010.png
Assim como a Record, que passou a produzir suas novelas no Rio de Janeiro, a Band pretende ampliar suas produções na capital fluminense. A ideia da direção da emissora é que parte do conteúdo de entretenimento do canal do Morumbi seja produzida para a rede a partir do Rio.


Até hoje, a Band nunca gerou para todo o país um programa diário produzido nos estúdios do Rio. Porém, para começar a produzir em sua filial, o principal estúdio da emissora na cidade maravilhosa precisará ser reformado e ampliado para receber um programa de auditório. Em entrevista à coluna Outro Canal, o vice-presidente da emissora, Marcelo Meira, revelou a intenção de transferir o programa “Márcia”. “Se tivéssemos essa estrutura pronta hoje, eu levaria para o Rio o programa da Márcia”.

A previsão é de que o investimento na filial carioca chegue a R$ 8 milhões. Atualmente, a Band Rio tem sua estrutura voltada apenas para a programação local, formada por programas jornalísticos e esportivos. O objetivo da mudança é aproximar a programação da emissora do principal mercado de entretenimento televisivo do país. “A intenção dessa estratégia é ficar mais próximo do mercado de entretenimento no Rio tanto pela cidade ter mão de obra, com autores, atores e diretores, quanto por ser um gerador de cultura”, diz Meira.

Natelinha