https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYyhK_mUvRyMugLjN08M-r149nKIybIV-60u3bsLCpdQebGdxg5Td2_WXU6MkC_LZf3a1-mwUkQl-RKvGWlQ8CzE3rp1QTyqZeFU-_Uzs_Whb7Ic1NFtw_DcVcRQIvbIlFQ2IQRaCTc0jC/s1600/do-endemol.jpg
A Rede TV! estreia domingo, oito da noite, o game show “O Último Passageiro”, com apresentação do ator Mario Frias. O programa tem como alvo o público jovem. Até aí, tudo certo. O curioso é que se trata de mais uma investida da televisão brasileira em conteúdos da produtora holandesa Endemol, empresa presente em 25 países nos cinco continentes.

No Brasil, a Endemol já tem formatos na Globo –“Big Brother”, o principal deles--, no SBT --“Topa ou Não Topa”--, na Bandeirantes --“Busão do Brasil”--, e agora a Rede TV!. Em se tratando das principais cabeças de rede do país, essa penetração assusta um pouco.


Assusta, porque faltava apenas a Record para que todas as principais redes fossem atingidas. Não falta mais. Ela também passa a fazer parte da “Rede Endemol”.


Com apresentação de Cristiana Arcangeli, confirma-se para 25 de setembro, sábado, logo depois do “Legendários”, a estreia do programa “Extreme Makeover: Social”.
  A primeira temporada com 12 episódios. Parceria da Record, Instituto Ressoar e Endemol, o “Extreme Makeover Social” irá reformar creches, postos de saúde e escolas em cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, inicialmente.
Flávio Ricco